Postagens

Atividades Complementares

As atividades complementares fazem parte da educação integral do aluno e contribuem para a formação de indivíduos seguros e confiantes de suas capacidades.

  1. Jiu-Jitsu

    Jiu-Jitsu – O jiu-jitsu para crianças, tem por objetivo melhorar a concentração das crianças, proporcionar o aumento da auto-estima, disciplina e saúde com total segurança. Muito mais do que apenas golpes e posições marciais, nesta modalidade busca-se fortalecer a relação de amizade, formar o caráter e possibilitar que a criança atinja a adolescência com seus princípios morais já formados.

  2. Natação

    Os benefícios proporcionados pelas atividades físicas são muitos, dentre eles estão: melhora a capacidade cardiorrespiratória, o tônus muscular, a coordenação motora, o equilíbrio, a agilidade, a força, a velocidade, desenvolve habilidades psicomotoras, sociabilidade e autoconfiança. Com a natação não é diferente pois além de todos esses benefícios citados acima, ela ainda tem o diferencial de ser o esporte que pode fazer parte da vida da criança desde os primeiros meses de vida, quando esta é praticada de forma lúdica e recreativa.

  3. Ballet

    A prática do Ballet desenvolve a coordenação motora, a disciplina, o ritmo, a musicalidade, sensibilidade artística, a expressão corporal e além de obter uma postura bonita e o gosto por vários tipos de artes ligado ao ballet.

  4. Teatro

    Logo nos primeiros anos de vida, quando a criança começa a criar seu mundo de “faz de conta”, ela já está começando a fazer o seu teatro. Essa simulação da realidade presente desde as primeiras brincadeiras e durante toda a infância, pode ajudar a criança a desenvolver alguns aspectos importantes para sua formação: como criatividade, coordenação, memorização e vocabulário.

  5. Música

    A música ajuda a desenvolver a mente humana, promove o equilíbrio, proporcionando um estado agradável de bem-estar, facilitando a concentração e o desenvolvimento do raciocínio. Através dela é possível transmitir didáticas diversas, quando bem direcionadas. A valorização do contato da criança com a música existe no ambiente escolar com a visão de que a música treina o cérebro para formas relevantes de raciocínio, afinal a música é um dos principais meios de comunicação existentes na sociedade.

Últimas